A Initel recentemente fez um estudo para saber se as empresas tem algum tipo de atividade no Facebook e se elas sabem para que serve o facebook Ads. Sabe que descobrimos?

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Que 74% das empresas de negócios locais usam o Facebook.

Hooo… tá bom mas e daí?
Calma. … Percebemos que apesar da maioria das empresas estarem com algum tipo de divulgação no facebook apenas 3% sabem qual a finalidade do Ads e o usam de maneira mais vantajosa.

Facebook é muito mais do que apenas a criação de uma página e esperar que as pessoas encontrem o seu negócio. Ainda sim que você tenha uma página sólida e ativa no Facebook, você pode não estar atingindo consumidores potenciais interessados em seus produtos e serviços.

Então, como você pode alcançar seu público-alvo no Facebook e gerar resultados significativos para o seu negócio?

Além da criação do conteúdo certo, usando as estratégias certas, você deve analisar as métricas para separar o joio do trigo e assim investir em Anúncios pagos no Facebook Ads.

Facebook Ads se tornou uma maneira cada vez mais importante e eficaz para atingir e engajar consumidores enquanto eles acessam o Facebook pelo smartphone ou computador.

Segundo à ComScore, o Brasil é um dos países que passa mais tempo conectado ao Facebook, cerca de 8 horas por dia, enquanto a média mundial é de 6,30 horas mensais, ultrapassando até mesmo os norte americanos que são maioria na rede social.

Abaixo há três possibilidades que você pode alavancar suas estratégia usando o Ads.

1. Direcionar chamadas & visitas para a sua empresa

Gerar conversões e leads é muitas vezes o objetivo principal para as empresas, quando investem em marketing online. De fato, nossa pesquisa constatou que mais comum para as empresas no uso de mídias sociais é atrair leads.

Você pode usar botões de “call to actions” em seus anúncios com chamadas diretas para ações, tais como: “Como chegar” ou “Ligue agora” que irá aparecer no feed de notícias do seu público-alvo no Facebook. Feito da maneira correta, pode sim trazer resultados muito positivos e baixo investimento.

2. Aumentar visitas e conversões no site

Direcionar o tráfego para o seu site pode ser uma outra maneira valiosa para gerar conversões de seus anúncios no Facebook, descobrimos que 70% das empresas têm o objetivo de usar as mídias sociais para direcionar tráfego para o seu site.

Com o Facebook Ads, você pode atingir um público muito relevante para seu negócio e atrair visitantes para o seu site através de conteúdo atrativo, ofertas e muito mais.

Você também pode atrair conversões que podem resultar em vendas através de campanhas que incitam os usuários a preencher formulários dentro do seu site, baixar um cupom de desconto, marcar uma consulta, etc.

3. Aumentar o engajamento na página da sua empresa

Outro objetivo da publicidade no Facebook é gerar engajamento com os fãs existentes e novos seguidores. Todos os anúncios do Facebook estão equipados com botões de engajamento, como o “curtir” (e agora, reações), “compartilhar” e “comentar”.

Mas você pode impulsionar o engajamento de seus posts sem pagar? Claro, mas há alguns benefícios adicionais para estimular o engajamento adicional através de uma estratégia de posts patrocinados.

Por um lado, os seus anúncios podem chegar a públicos novos, uma audiência relevante que ainda não te seguem. Desta maneira, ampliando seu alcance, aumentando suas visualizações de página e curtidas. E quando as pessoas engajam com o seu anúncio, isso realmente impulsiona o desempenho de seus posts orgânicos!

Estes são apenas três dos tipos de resultados que o seu negócio pode obter a partir de anúncios no Facebook. Agora você já sabe para que serve o Facebook Ads.

Se você estiver buscando formas aumentar sua presença online para gerar mais expectativa para seu produto ou serviço, o Facebook Ads é uma forma eficaz de ajudar a cumprir os objetivos de marketing.

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